Anos de Os Deuses Mortos

VIII Oito Anos de Os Deuses Mortos

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Kanzaki Urumi de GTO


GTO (Great Teatcher Onizuka) é um anime curioso, ele conta a história de Onizuka, um líder de uma gangue de motoqueiros que sonha em ser professor. Apesar de sua total falta de preparo, de dormir durante as aulas e não suportar a chatice de suas leituras Onizuka acaba conquistando a boa vontade da diretora do colégio que o contrata para ensinar a sala de aula mais baderneira de seu colégio.

Com o passar dos episódios onizuka vem conhecendo seus alunos problema, cada um deles tem um motivo para se rebelar e um a um Onizuka vem conquistando o carinho e admiração dos alunos. Kanzaki poderia ser apenas mais uma destas alunas, porém ela é temida por todos os professores e pela maioria dos alunos e acaba se revelando o maior desafio de GTO.

Lá pelo meio da série kanzaki faz sua aparição, ela é uma das alunas de Onizuka que raramente comparesse à escola. Ao dar suas aulas o professor enfrenta várias adversidades como tentativas de suicídio, bullying, montagens fotográficas dele com prostitutas e vibradores enfiados no ânus, porém nada se compara a esta loirinha com olhos de cores diferentes.

Kanzaki é uma menina gênio, ela possui QI de 200 pontos e tem vaga garantida na universidade. Por ser considerada uma boa propaganda para sua escola a garota é intocável. Quando estava no primário a loirinha já resolvia exercícios do vestibular mais disputado do país. Por trás de tanta genialidade existe um grande rancor.
Kanzaki finge ser estuprada por Onizuka


Sua genialidade é mostrada em seu vasto conhecimento de história, geografia e filosofia; por falar francês fluentemente (principalmente quando planeja/executa uma vingança) e aprender a andar de moto de primeira. Cética ela possui explicações racionais para tudo, Kanzaki trata seus colegas com indiferença e os intimida quando contrariada, ninguém quer estar em sua lista negra. Sua melhor amiga é tratada como cachorro (sentando e dando a pata). Sua crueldade é retratada em seu rosto, desenhado para parecer uma cobra. Já em sua estréia ela seduz Onizuka se passando por uma fã e forja um estupro para que o professor seja preso. Acreditem ela pegou leve.
Onizuka pasta nas mãos de Kanzaki, que faz uma cobra morder seu pênis, simula um acidente onde Onizuka poensa que a matou por acidente! Como resultado ela o chantageia para que faça todas suas vontades ou irá para a polícia. Outra de suas obras foi chingar o líder da Yakuza e colocar a culpa em Onizuka e ainda fazer o pobre professor gastar todo seu dinheiro com ela.
Por ser um gênio a loirinha é perdoada por todas suas “brincadeiras”, pois é politicamente bom para o colégio ter uma aluna como ela. Porém Kanzaki não é apenas brincalhona, ela é malvada. Sua diversão é ridicularizar os professores mostrando ser mais inteligente do que eles. A moça estrapola o bom senso ao preparar uma armadilha de gás durante uma aula de química quase incendiando seu professor ou ao colocar uma bomba caseira no colégio e tentar atear fogo em uma antiga professora por vingança.
Por trás de sua crueldade existe muita tristeza
Para entender suas ações é importante conhecer a história de Kanzaki. A gatinha heterocromática foi criada por uma mãe solteira que sempre quis um filho gênio, sendo assim sobraram esforços e faltaram carinho e amor. Kanzaki foi concebida in vitro apenas para atender o desejo de sua mãe, este era seu segredo até dividi-lo com uma professora.
Quando estava no primário kanzaki ia mal nos estudos sua professora, Fujimori, percebeu a genialidade da menina e passou a dar aulas particulares para Kanzaki, que rapidamente foi progredindo até ultrapassar sua professora. Fujimori sentia raiva da menina que era muito mais inteligente do que ela, ao mesmo tempo em que ambas mantinham uma relação mãe e filha. Kanzaki revela seu segredo para Fujimori, que em um momento de raiva a professora fala na frente de todos os alunos que kanzaki é uma criança concebida artificialmente e que não tem pai, afirmando que ela não é uma pessoa normal, mas sim um monstro.
Foi a partir dai que Kanzaki passa a odiar os professores, ela explode sua escola (literalmente). Anos depois quando retorna a sua atual escola, para atazanar Onizuka, nossa vilã reencontra sua antiga professora Fujimori, Kanzaki prepara uma variação do “coquetel molotov” e tenta queimar Fujimori viva, felizmente a professora sai sem maiores ferimentos.
Onizuka e Kikuchi salvam a vida de Fujimori,
mais uma vítima das brincadeiras de Kanzaki
Lógico que Onizuka consegue conquistar a menina gênio, jogando ela de um penhasco (sim, é sério) na queda Kanzaki chama por Fujimori. Fica claro para todos que a professora Fujimori assumiu o papel de mãe de Kanzaki, ao revelar o segredo da menina Kanzaki passou a odiar todas as pessoas para não se ferir novamente. Após conhecer Onizuka Kanzaki resolve dar uma segunda chance para as pessoas e entra para a turma do GTO.
Mesmo se tornando amiga de Onizuka a loirinha não abandona seu lado negro, em um arco da história uma de suas amigas, Miyabi, prepara uma armadilha para Onizaka onde o professor fica devendo oito milhões de ienes (R$ 204.556.835) Kanzaki descobre a trama e é chantageada por Miyabi. A garota de olhos coloridos avisa sua amiga “não me de motivos para odia-la”.
kanzaki e Kikuchi
Não deu outra Kanzaki bolou um plano para conseguir os oito milões ela contratou três bandidos para sequestrarem Miyabi e outras duas amigas, em francês Kanzaki comemora: “Esta é sua punição por me chantagear. Você precisa pagar pelo que fez. Isso é o que a princesinha ignorante merece.” em seguida telefona para sua amiga deixando claro sua autoria e avisa que a mesma pode não sair viva daquele sequestro. Felizmente para todos Onizuka salva sua aluna.
Apesar de toda esta casca dura e seu intelectuo malévolo o coraçãozinho de Kanzaki bate mais forte quando está perto de Kikuchi o outro gêneo da classe. Os dois são discretos porem ambos estão sempre juntos, Kanzaki sempre informa o amigo de seus planos. Outra prova de que seus joelhos tremem perto dele é que Kikuchi é o único que consegue contraria-la sem correr risco de vida isto porque ele sabe que no fundo a garota quer ser impedida e se sente mais aliviada quando não está planejando suas vinganças.
Kanzaki assustando Onizuka




















Alguns links da Kanzaki






Um comentário:

  1. OLá Diego, boa noite!!

    Li atentamente a história postada, enquanto me lembrava de um filme lá dos anos 60 ( 1967) "Ao Mestre com Carinho", Mark Thackeray (Sidney Poitier) engenheiro desempregado, que resolve dar aulas no bairro operário, em Londres. Mas a turma, cheia de alunos indisciplinados, tal como os do jovem motoqueiro Onizuka.
    Apesar de não conhecer em nada essa história, deu pra perceber pelo teu relato, a semelhança com a vida real, nas escolas, a problemática dos jovens que trazem conflitos, por causa de uma educação sem amor e atenção. E, até de quem se confiava, no caso a professora que adotara a jovem Kanzaki, o improvável acontece, quando ela em acesso de raiva, revela o segredo da menina. Refleti, como tudo é parecido com a vida real. Até a força do Amor, modificando atitudes, não foi esquecida, nessa bela história. Parabéns por tê-la postado!

    Agradeço com alegria a sua visita ao Sementes Preciosas, e mesmo que tenhamos pensamentos divergentes, o que importa de fato, é extrairmos o melhor de nossas leituras, em nossas visitas.

    Respondi à tua singela provocação, lá no meu blog, mas reproduzo aqui:

    "A criatividade não viria do sofrimento?"

    - Eu te respondo, que a Criatividade é irmã gêmea da Imaginação.Ambas,atributos intrínsecos do Espírito, ou Alma, e podem vir do sofrimento,sim, mas quando se conhece, ou se sabe porque se sofre, pois, esse "conhecer" traz desdobramentos infinitos para que a criatividade entre em ação. Mas, a alegria, e a vivência no Bem, também, são instrumentos da Criatividade, pelo seu poder de nos fazer interagir com todos, indistintamente. Será que agora quem te provocou fui eu ? kkkk
    Obrigada Diego, volte sempre!
    Bjosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...